Como Transferir Dinheiro para Qualquer País do Mundo de Forma Mais Barata – TransferWise

Como Transferir Dinheiro para Qualquer País do Mundo de Forma Mais Barata – TransferWise

O dinheiro é um item muito importante na vida de todas as pessoas, pois, somente ele permite que compramos tudo que é necessário para sobreviver e também é o que paga as contas. Pessoas que gostam de viajar ou têm negócios em outros países, precisam constantemente transferir dinheiro para o exterior.

Como Transferir Dinheiro para Qualquer País do Mundo de Forma Mais Barata – TransferWise

Enviar dinheiro para outros países é algo que pode ser feito através dos mais variados bancos, porém para aqueles que buscam realizar transferências de dinheiro pagando as menores taxas, a melhor opção é a TransferWise.

Leia também: Como Morar Pelo Mundo no Sofá de Desconhecidos 

O que é TransferWise?

TransferWise é uma plataforma online que envia dinheiro para outros países com taxas muito abaixo do que as cobradas pelos bancos comuns. Se alguém quiser transferir para o exterior uma quantia de 5 mil reais, pelo TransferWise pagará taxas em torno de 120 reais com IOF incluído. Já em um banco tradicional as taxas cobradas para transferir a mesma quantia para o exterior podem chegar até a 500 reais.

Para quem mora em outro país e envia dinheiro constantemente, a TransferWise pode trazer uma grande economia. Além de cobrar taxas mais baixas para transferir dinheiro para o exterior a plataforma TransferWise, cobra sempre a cotação real das moedas, em compensação os bancos comuns aumentam em até 0,10 centavos para terem mais lucros.

Para enviar dinheiro para o exterior, basta gerar um boleto com o valor que pretende transferir, indicar qual a conta do exterior que vai receber o dinheiro e pronto, assim que o boleto for considerado pago pelo banco, o dinheiro vai cair na conta no exterior. Isso também serve para enviar dinheiro de outro país para o Brasil.

Como funciona a TransferWise?

A TransferWise é uma empresa que possui escritórios e contas em diversos países do mundo e para fazer uma transferência de dinheiro para o exterior, basta gerar um boleto com a quantia que pretende transferir e com o número da conta de destino desse capital. Quando o boleto é pago, o escritório da plataforma avisa ao banco que já pode depositar o dinheiro.

Com esse sistema de boleto bancário, o dinheiro não precisa atravessar os países, por isso, os impostos são bem mais baixos e como a transação é realizada entre empresas, a cotação do dinheiro é comercial e não a de turismo.

O dinheiro que é transferido para o exterior não atravessa fronteiras, os usuários da plataforma só recebem do TransferWise do outro país o dinheiro que pagou no boleto, com a cotação exata do momento da transferência. Essa plataforma tem parceria com o MS Bank e a taxa do IOF já está incluída nas taxas que você paga quando vai utilizar o serviço, ou seja, não tem cobranças extras.

Como utilizar o site TransferWise

Se um brasileiro tiver que viajar ou morar no exterior e precisa trocar os reais e tem alguém de confiança no país de destino, só precisa transferir para a conta dela ou solicitar a quantia necessária no site: https://transferwise.com/br/, ou através do Android ou IOS, da TranferWise, com a cotação da moeda comercial. Acessando o link acima, o usuário pode fazer a primeira transferência de até 2.500 reais livres de taxas do site, que nas próximas transferências serão de 2% sobre o valor enviado.

No site da TransferWise é possível saber o valor que estará economizando durante a transação. O processo de transferência pode demorar até 3 dias, e o usuário é avisado por email a cada passo da transferência.     O dinheiro também pode ser enviado para uma conta própria do usuário no exterior.

Com quais moedas a TransferWise trabalha?

Assim como os bancos tradicionais e outras plataformas de transferência de dinheiro para o exterior, a TransferWise trabalha com as mais variadas moedas, como: real, euro, dólar, libra, dólar australiano e canadense, e muitas outras.

De acordo com pessoas que já usam a plataforma TransferWise para enviar dinheiro para o exterior, esse serviço funciona de verdade, cobra apenas taxas justas e é de muita confiança.

Quanto maior os valores enviados para outros países, mais vantagens a TranferWise oferece para os seus clientes. É muito importante que antes de realizar uma transação financeira nessa plataforma, procure pessoas que já fizeram esse processo para descobrir se ela realmente funciona.

A plataforma TransferWise foi criada para pessoas que pretendem morar em outros países ou para viajantes que buscam a garantia de ter dinheiro depositado no banco do país para onde vai.

Portanto, conheça a plataforma online TransferWise, e comece hoje mesmo a transferir dinheiro para o país que desejar, com as mais baixas taxas e com a garantia que todo o processo será feito da melhor forma possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *