As 10 Praias Mais Bonitas do Mundo que Tem de Conhecer Antes de Morrer

Passar um tempo bem agradável em uma praia paradisíaca é uma das mais populares, famosas e prazerosas atividades do mundo. No Brasil, por exemplo, existem milhares de praias maravilhosas e Caribe, Mediterrâneo, Havaí, Califórnia, Índia, Seicheles, ilhas Mauricio estão também sempre no imaginário de quem quer descanso ou praticar algum esporte de praia, como, por exemplo, esqui na água, kitesurf, parapente, surf, natação ou andar de Jet esqui.

Para quem gosta de ar livre e maresia, e quer saber quais são as mais lindas praias do mundo, quais as praias onde se deve ir ao menos uma vez na vida, essa é uma questão bem difícil, pois gosto não se discute, mas como a voz do povo é a voz de Deus, aqui está o ranking das praias mais populares e consideradas pelos visitantes também as mais lindas.

  • Baia do Sancho, Fernando de Noronha – A praia mais linda do mundo, tinha que ser brasileira. Um lugar quase intocado, um mar super azul com diversos e maravilhosos tons e uma trilha de areia branca rodeada de colinas com um incrível verde, embora seja um pouco caro passear em Fernando de Noronha, este é, sem dúvida, um dos lugares mais lindos do mundo. Ali a palavra paraíso não é nenhum grande exagero.

  • Grace Bay, Provinciales, Ilhas Turcas e Caicos – Neste paradisíaco território oceânico britânico no atlântico norte está uma das praias mais incríveis do mundo, com um mar inacreditável de tão limpo e cristalino, uma água que possui tons diversos de verde e azul, além de uma areia que possui coloração semelhante ao açúcar.

  • Eagle Beach, Aruba – Areia branquinha, árvores inclinadas parecendo querer fazer sombra para os visitantes, privacidade, beleza são apenas alguns dos milhares de adjetivos que se pode dar a esse paraíso no meio do Caribe.

  • Playa Paraiso, Cuba – O país dos irmãos Castro também tem suas belezas naturais e não são poucas, essa belíssima praia é inclusive uma das principais fontes de renda da ilha, pois atrai turistas de todo o mundo para experimentar suas águas mornas e areia branca.

  • Siesta Beach, Flórida – Uma praia enorme e muito ensolarada, com belos coqueiros e ainda um tanto intocada pela especulação imobiliária americana, espera-se que continue assim por muito e muito tempo. Cuidado para não se perder com tanta beleza totalmente intocada.

  • La Concha Beach em San Sebastian na Espanha – A melhor praia da Espanha, conhecida mundialmente como ótimo ponto de encontro para surfistas que procuram suas ondas de velocidade, para treinar para competições internacionais. A melhor época para visitar é entre junho a setembro, sendo pouco recomendável de outubro a maio, por causa da perigosa ressaca do mar, sendo muitas vezes proibida para banhistas e autorizada apenas para surfistas profissionais.

  • Playa Norte-isla Mujeres-Yucatan, México – Possuidora de um mar calmo, esse pedaço perdido de paraíso no Yucatán possui areia branca e extremamente fina, com um belíssimo mar azul turquesa que chega até a fazer o céu parecer menos azul. É um lugar muito frequentado por famílias, pois tem uma grande área rasa para as crianças, são pouquíssimas as notícias recentes de acidentes,também tem bastante segurança e resorts nas proximidades.

  • Radhanagar Beach Havelock Island – Se encontra na misteriosa Índia. É uma praia bem grande, uma das maiores do mundo, bem como uma das mais apreciadas da Ásia com visitantes de todo o mundo. A melhor época para visitar é de novembro a abril, pois de maio a outubro o clima é muito chuvoso e os preços não são nada convidativos para esse maravilhoso lugar.

  • Praia de Elafonissi, Grécia – A Grécia, berço da civilização ocidental não poderia jamais ficar de fora dessa concorrida lista, pois é também um país de lindas praias, como Elafonissi, tem uma incrível área rosada de acordo com o reflexo dos corais em concordância com o céu, e uma água rasa, límpida e azul clara, de tirar o fôlego de qualquer amante de uma boa praia, sendo desta forma destino certo de quem vai e Europa no verão. O melhor período para visitar esse cenário digno do Olimpo é de maio a outubro, quando a temperatura e preços são bem mais atrativos.

  • Galapagos Beach em Tortuga Bay estado de Puerto Ayora, Equador – Nosso quase vizinho também tem suas atrações incríveis, sendo esta praia, que é centro de mergulho com Snorkel e banho de mar mundialmente conhecido, uma das praias mais lindas e servidas de linda barreira de corais, e vida marinha em todo o seu esplendor e variedade que se possa imaginar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *