Os Melhores Destinos para Mochileiros Aventureiros

Hoje em dia em que a maioria das pessoas já viajou pelo mundo da maneira tradicional, se busca novas, realmente novas experiências como a mochilagem. É uma forma diferente, barata e aventureira de desbravar o mundo, sendo a preferida, principalmente, dos jovens ao redor do planeta. Mas quais seriam os destinos mais incríveis e desafiadores para esses jovens sedentos por aventura? Reunimos os destinos top para mochileiros em todo o mundo.

Os melhores destinos para mochileiros aventureiros

  • Cruzando Norte Drakensberg, África do Sul – Essa belíssima trilha na África do Sul fica sobre uma incrível montanha, a mais alta montanha da África do Sul. É uma trilha extremamente difícil física e psicologicamente, pois possui rios, cascatas e escaladas, podendo levar até cinco ou seis dias de duração. A trilha tem cerca de 65 quilômetros.

  • Portões do Parque Nacional do Ártico, Alaska, Estados Unidos – É o segundo maior parque dos Estados Unidos da América com impressionantes 34.287 quilômetros quadrados. Possui uma grande cadeia de montanhas, uma bonita floresta boreal , rios selvagens e paisagens incríveis, além de animais selvagens únicos, como ursos pardos, raposas e caribus. É uma duríssima trilha. Entre junho e agosto o inverno é menos intenso, permitindo desfrutar das inesquecíveis paisagens sem correr grandes riscos.

  • 3. A trilha Overland Track, Austrália – Uma das mais famosas trilhas da Austrália. A Overland Track, com 82 quilômetros de comprimento, leva de cinco a seis dias de trilha, tem rios, florestas temperadas e montanhas. Não é muito difícil, pois há calçadões bem conservados passando por boa parte do caminho possibilitando até as pessoas mais velhas se aventurarem nela. De outubro a maio é o melhor período para se aventurar nesse lindo e natural lugar.

  • Caminho Jomolhari, Butão – Essa desafiadora trilha termina na montanha sagrada do Himalaia, que faz fronteira com Tibete, China e Butão. É uma trilha muito longa, uma espécie de maratona das trilhas, com cento e seis quilômetros de extensão, sendo bem complicada. Leva de oito a doze dias, aproximadamente, tem muitas atrações, como, por exemplo, museus, casas yak, mosteiros e fortalezas. Os melhores meses para ir para Jomolhari são abril, maio, outubro e novembro.

  • John Muir Trail, Califórnia, Estados Unidos – É uma super longa e perigosa trilha, tem 339 quilômetros e leva entre 21 e 25 dias, tendo que ter muita saúde para percorrer. Passa por lindos e famosos parques nacionais como: Yosemite, Kings Canyon, Sequoia e John Muir e as florestas de reservas Nacionais Serra e Inyo. Julho, agosto, setembro e outubro são os melhores meses para se aventurar nessa grande aventura nas montanhas.

  • Tour du Mont Blanc, França, Itália e Suíça – Esse é para quem quer conhecer melhor a Europa e suas belezas naturais. Leva entre 7 e 10 dias e tem cerca de 170 quilômetros de muita aventura. É um percurso de dificuldade extrema, pois tem íngremes e escorregadias colinas e descidas bastante perigosas, mas tudo isso vale a pena já que é possível ver de bem perto as geleiras no topo das montanhas como a Mont Blanc entre outras. Julho, agosto e setembro, é melhor período do ano para entrar nesse grande desafio.

  • Trilha Inca para Machu Picchu, Peru – Com certeza esta é uma das trilhas mais famosas e visitadas do mundo. São 48 quilômetros para conhecer os mistérios do povo inca através de florestas, tundras e paisagens geológicas. Tem dificuldade moderada e finda simplesmente em Machu Picchu. Uma das maiores riquezas culturais da humanidade. A melhor época para fazer a trilha é no período que vai de maio a agosto, somente em grupos com número limitado de pessoas, devido às necessárias limitações impostas pelo governo peruano para preservar essa riqueza.

  • De Lukla ao Everest Base Camp, Nepal – Esse é para quem quer conhecer as quatro maiores montanhas do mundo que são Everest, Lhotse, Makalu e Cho Oyu, passando também por geleiros, rios, mosteiros budistas e aldeias amigáveis, levando por volta de 16 dias, com 113 quilômetros de comprimento. As melhores épocas para passar por lá são duas, a primeira vai de março a maio e a segunda de setembro até dezembro.

  • Queen Charlotte Trail, Nova Zelândia – Essa é para os fãs de Senhor dos Anéis. Dura 4 dias e tem 71 quilômetros, sendo portanto uma trilha fácil para quem está acostumado a aventuras, passando por florestas exuberantes e águas cristalinas.nesse paradisíaco lugar se pode ir praticamente durante todo o ano.

  • A Rota Dingle Way, Irlanda – Essa linda trilha dura 9 dias e tem 179 quilômetros de extensão. Possui entre as atrações praias douradas, aldeias, florestas, ruínas e campos ultra verdes. Tem moderada dificuldade e só não é recomendável entre novembro e fevereiro, quando há fortes chuvas e granizo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *