Morar em Qualquer Lugar com Hospedagem Grátis – House Sitting

Morar em Qualquer Lugar com Hospedagem Grátis – House Sitting

Conhecer o mundo é o sonho da grande maioria das pessoas, mas todo mundo sabe que para viajar precisa de muito dinheiro. Para quem busca opções para viajar gastando o menos possível, uma boa dica é o sistema “House Sitting”.

Morar em Qualquer Lugar com Hospedagem Grátis – House Sitting

O que é House Sitting?

House Sitting é um sistema, no qual proprietários de residências no mundo inteiro querem viajar e precisam de alguém para cuidar das suas casas e dos seus animais, enquanto estão fora. Para não deixar as suas casas desprotegidas, eles procuram na internet, viajantes dispostos a ocupar a casa e deixar tudo em ordem em troca de estadia grátis.

House Sitting é uma forma de economia compartilhada, onde usuários trocam seus serviços em um processo de ajuda mútua, nessa situação todos saem ganhando.

Os proprietários das casas têm a tranquilidade para viajar, e os viajantes que conseguem a hospedagem de forma gratuita, podem conhecer lugares novos e fazer novos amigos.

Além da economia direta que é proporcionada pelos custos zerados de hospedagem, viajar através do sistema house sitting, diminui as despesas com transporte e alimentação, pois as idas e vindas de restaurantes poderão ser diminuídas, já que os viajantes podem preparar a comida na casa onde estão hospedados e muitas vezes, os proprietários das residências deixam seus veículos à disposição da pessoa que vai cuidar da sua casa.

Vantagens do House Sitting

As vantagens do sistema house sitting são para os dois lados, porque enquanto os proprietários da casa podem viajar em paz sem se preocupar com a sua residência, já que tem pessoas cuidando dela e também podem fazer economia, já que não vão precisar pagar jardineiro, empregado e nem canil, os viajantes têm estadia garantida e gratuita, em troca de cumprir todas as obrigações estabelecidas pelos proprietários.

House Sitting é mesmo gratuito?

De acordo com pessoas que já fazem parte desse sistema há algum tempo, o house sittting é quase gratuito, pois, os viajantes interessados e os proprietários de casas que buscam pessoas para cuidar das suas residências, precisam se cadastrar em um site do ramo e devem pagar uma taxa a partir de R$ 300 para um casal.

A inscrição no site tem validade de um ano, isso quer dizer que os viajantes que querem conhecer novos países podem se hospedar o ano inteiro, pagando apenas a taxa de inscrição. Os preços podem variar de acordo com o site.

House Sitting é de confiança?

Usuários do house sitting afirmam que o sistema é super confiável. Viajantes dizem que tiveram experiências maravilhosas e que é muito difícil um acordo não dar certo para ambas as partes.

A palavra-chave do house sitting é confiança que deve vir dos dois lados, tanto dos proprietários da casa como dos viajantes que ficarão tomando conta dela, só assim, o sistema dará certo.

É muito importante que os viajantes que conseguirem casas para ficar, cuidem muito bem da casa, animais de estimação, jardim, veículos e de todas as coisas do proprietário, assim todos ficarão satisfeitos e felizes e podem futuramente repetirem a parceria.

Custos de uma viagem comum

As pessoas que viajam do jeito tradicional costumam gastar muito dinheiro com hospedagem, pois os hotéis são muito caros, é preciso pagar os transportes, alimentação e tudo mais, além é claro da passagem.

Custos de uma viagem pelo sistema house sitting

Pessoas que já têm muita experiência em viajar através do house sitting garantem que é possível economizar quase 80% nos gastos com a viagem, porque, não precisam pagar estadia, a alimentação pode ser preparada na casa que está hospedado, o veículo pode ser o Da casa, pois a maioria dos proprietários deixa à disposição seus veículos e muito mais.

Dicas para se dar bem no sistema house sittting

Procure um site que ofereça esse serviço, mas ele tem que ser de confiança e para ter certeza disso, pergunte sobre ele para pessoas que tem experiência em viajar para cuidar das casas das pessoas em todo o mundo.

Uma dica para os viajantes é que não é bom aceitar cuidar de casas que ficam em locais com idioma que não saiba falar, pois a estadia será muito complicada.

Proprietários de casas precisam ter cuidado com as pessoas que colocam dentro de suas casas, pois no mundo de hoje, está muito difícil confiar em estranhos.

Os viajantes precisam fazer tudo que for estabelecido pelos donos da casa, assim se eles ficarem felizes, todos ficarão.

Portanto, se é daquelas pessoas que dizem que não podem viajar porque não tem dinheiro, essa desculpa não funciona mais, basta entrar no sistema house sitting.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *